segunda-feira, 27 de julho de 2009

pag 13 o meu mundo

O mundo muda aos olhos de quem o vê...
Há quem o veja colorido, obscuro, cinzento...
perfeito, imperfeito , lindo , feio...
Cada um vive o seu mundo...
Mas será o mesmo mundo que o meu?
O meu mundo muda segundo a segundo...
por vezes transborda de cor e alegria
como imagino que seja também o mundo de uma criança
Por vezes é negro com a noite...
Sem luz, cada passo é um risco
Onde se anda perdida... desorientada...
Por vezes e claro e límpido, como água de uma nascente
Onde se consegue ver cada pedra, cada planta, cada peixe...
Por vezes parece ser o que não é...
reluz para parecer ouro...
rebola para parecer serpente...
enrola-se para parecer mundo...
para ser mundo no mundo de alguém...
e perde-se no mundo totalmente diferente que não o meu!
Por vezes é enorme, quase do tamanho do sol
e ilumina todos os mundos que o rodeiam!
Por vezes é minúsculo, do mais pequeno que pode existir
sendo esmagado pela sombra dos outros mundos...
Por vezes é perfeito,
perante a minha defenição imperfeita de perfeição
constantemente em alteração...
E o teu?
Como é o teu mundo?
Está em constante metamorfose como o meu?

Sem comentários:

Enviar um comentário